quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Trajetória RBD - ESPECIAL part1

ㅤㅤVamos relembrar a trajetória do RBD desde o começo. ?


- Em junho de 2004, a Televisa compra o texto de "Rebelde Way”, novela de Cris Morena, que estava fazendo relativo sucesso na Argentina. A exigência de Cris é que a novela não seja exibida na Argentina. Portanto, de início a versão mexicana de “Rebelde” poderia ser vendida para todos os países, menos para os argentinos..


- Pedro Damián começou a fazer o casting de “Rebelde” com praticamente todos os atores em que havia trabalhado em “Clase 406” entre 2002 e 2003.


- “Rebelde” foi a primeira novela de Maite Perroni, que foi escolhida por meio de testes para interpretar Lupita.




- Após vários testes, onde ninguém teve privilégios, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez foram os escolhidos para formar a banda dentro da novela.


- Foto da apresentação de elenco de “Rebelde”:


- O primeiro CD do RBD foi gravado entre julho e agosto de 2004 e lançado em novembro daquele mesmo ano. (RBD gravando o primeiro disco)




- O CD “Rebelde” vendeu aproximadamente 550 mil cópias apenas no México. As músicas do disco eram a trilha sonora oficial da novela “Rebelde”.


- A novela “Rebelde” vira fenômeno no México e a Televisa começa a vender a novela para vários outros países da América Latina. A repercussão que a novela alcança ajuda na popularidade do RBD.




- O primeiro show do RBD acontece em Toluca, no México no dia 13 de maio de 2005. A Tour Generación , segue em várias cidades do México entre maio e agosto de 2005.




- A Tour Generación RBD de 2005 contou com 64 apresentações, em vários países da América Latina.






- O videoclipe da música “Rebelde” foi gravado no México , e com uma polêmica:




Os garotos do grupo mostram a bunda em determinado trecho do clipe, causando enorme repercussão na imprensa mexicana.




- No dia 13 de julho de 2005, o RBD gravou o primeiro DVD da carreira: “Tour Generación RBD Em Vivo”, na Cidade do México. O DVD é editado em tempo record e chega as lojas antes mesmo do prazo estipulado pela gravadora. O DVD vende como água em vários países.




- O segundo videoclipe do RBD, “Solo Quedate em Silencio” mesclava imagens de estúdio e de concertos ao vivo..




- O terceiro videoclipe do RBD “Sálvame” foi gravado no Canadá durante gravações da novela “Rebelde”..




- O SBT estreia no dia 15 de agosto de 2005, a novela “Rebelde”. De início, a ideia era competir com “Malhação” no horário das 17h30:




- A estreia de “Rebelde” no SBT marcou 7 pontos de média.


- No dia 29 de agosto de 2005, o SBT troca o horário de “Rebelde” pela primeira vez, para as 18h30. E no decorrer da novela, o SBT mudou várias vezes o horário.




- O contrato que os integrantes do RBD assinaram com a Televisa, deixava claro que eles deveriam ter boa conduta perante a mídia. As garotas não poderiam engravidar, casar, posar nuas ou se envolver em escândalos. Para os garotos, evitar polêmicas e não expor relacionamentos eram as cláusulas. Além disso, caso algum dos seis quisesse deixar o grupo, pagaria uma multa milionária e seria afastado instantaneamente da Televisa. E não poderia gravar CDs solos ou aparecer na imprensa por um longo período.





Nenhum dos integrantes do RBD tinha controle sobre o grupo. Todas as decisões só poderiam ser tomadas pelos empresários da banda e claro pelos poderosos da Televisa.
Além disso, a Televisa ficava com a maioria dos rendimentos do RBD. Os milhões e milhões gerados pelo grupo, era dividido em muitas partes: Cris Morena, dona da marca “Rebelde”, gravadora EMI, produtores e etc...

Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christopher e Christian ganharam bastante dinheiro com o RBD, mas não é tanto como se imagina. A maior parte está nos cofres da Televisa.


- No dia 22 de setembro de 2005, o RBD lança o segundo álbum: “Nuestro Amor”. Logo no primeiro dia em que chegou ás lojas, alcançou recorde de vendas no México. Do disco, as músicas “Nuestro Amor”, “Este Corazón”, e “Tras de Mí” viram hits


- O videoclipe da música “Nuestro Amor” é gravado no mesmo dia da sessão de fotos do segundo disco. A imagem de “Nuestro Amor”, com o RBD usando roupas sociais, foi idealizada para contrastar com a imagem do primeiro disco.




- No final de 2005, o RBD gravou em tempo recorde, o primeiro disco em português: “Rebelde – Edição Brasil”. O álbum faz sucesso no Brasil e as músicas “Fique em Silêncio”, “Salva-me” e “Um Pouco Desse Amor” viram hinos. O álbum vendeu até hoje mais de 600 mil cópias.




- Com o sucesso, as integrantes do RBD passam a ser constantemente assediadas para sair nuas em capas de revistas masculinas. Propostas milionárias não faltaram. Talvez a mais absurda de todas aconteceu quando a “Playboy” tentou colocar as três mexicanas em suas páginas, o que obviamente foi descartado.


- Dulce María fez um ensaio bem ousado para a “Maxim” de setembro de 2004, pouco antes de a novela “Rebelde” estrear:




Anahí também mostrou toda a sua sensualidade na capa da “Maxim”:




Maite Perroni fez um ensaio sensual para a revista “H” de março de 2006:




- O quinto videoclipe do RBD “Aún Hay Algo” é gravado em 2005, em um clima meio sobrenatural.




- No dia 21 de janeiro de 2006, o RBD grava o DVD acústico “Live In Hollywood”. A produção do DVD é elogiada e as criticas em relação ao talento vocal do grupo são amenizadas.


- Em fevereiro de 2006, o RBD visitava o Brasil pela primeira vez. A primeira coletiva da banda por aqui foi bastante concorrida. Anahí, Alfonso, Dulce, Christopher, Maite e Christian são recebidos por milhares de pessoas no aeroporto e comprovam: são o maior fenômeno dos anos 2000 no Brasil.


- No dia 4 de fevereiro de 2006, o RBD realiza uma tarde de autógrafos em São Paulo em parceria com o hipermercado Extra. Mas no local, aparece o triplo de pessoas que eram esperados. Com isso, para atender a demanda de fãs, o RBD sobe ao palco para fazer um show para os presentes. Porém, uma confusão generalizada começa e um empurra-empurra é iniciado, resultando na morte de três pessoas.


- No dia seguinte á tragédia, Silvio Santos, em respeito as vitimas, manda cancelar a apresentação ao vivo que o grupo faria no palco do “Domingo Legal”, revoltando o apresentador Gugu Liberato:


- O RBD se pronuncia através de um vídeo gravado pela equipe do “Domingo Legal”. Os integrantes choram e lamentam a fatalidade.
- No dia 6 de fevereiro de 2006, a apresentadora Marisa Carnicelli, do “A Casa É Sua”, da RedeTV, explora a tragédia em seu programa, culpa o RBD pelo acidente e revolta os fãs do grupo. Com isso, ela é ameaçada de morte pelos fãs da banda.


- Na volta ao México, o RBD começa a gravar o segundo disco em português: “Nosso Amor Rebelde”. 


http://www.youtube.com/watch?v=wmJ1-IdOusE&feature=channel_video_title


- Durante a sessão de fotos para a capa do CD em português, no início de 2006, o RBD é surpreendido e recebe disco comemorativo pelas vendas superiores a 300 mil cópias dos CDs “Rebelde – Espanhol” e "Rebelde – Brasil” e do DVD “Tour Generación” até aquela data..


- O CD “Nosso Amor Rebelde” é lançado no dia 22 de maio de 2006, com grande êxito. A música “Nosso Amor” vira hit instantâneo.
- A novela “Rebelde” chega ao seu final no México no dia 2 de junho de 2006. O elenco se reúne para assistir ao último capítulo:
- Mesmo com o fim da novela, o RBD segue firme e forte com a carreira.


- Em setembro de 2006, o RBD chega ao Brasil para uma extensa turnê: 12 shows em13 cidades. O grupo passou por Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Belo horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.


- No Brasil, as Revistas Oficiais Rebelde venderam 26,5 milhões de exemplares. Fenômeno nas bancas!


- A Rede Globo faz boicote à turnê do RBD no Brasil e proíbe sues telejornais de citarem as apresentações do grupo. A preocupação da emissora era não divulgar a banda, que fazia parte da novela “Rebelde”, que ainda estava em exibição no SBT na época. Até os jornais locais, que têm apelo mais popular foram proibidos de cobrir a passagem do RBD em solo brasileiro.
- Uma das particularidades da turnê no Brasil foi o fato de Anahí ter usado uma bota branca em praticamente todos os shows, coletivas de imprensa e aparições na TV, além disso Anahí usava uma legging preta sempre.


- No dia 1° de outubro de 2006, acontece um barraco no palco do “Domingo Legal”. Isso porque quando a caravana chega ao teatro do SBT para assistir a apresentação do RBD no programa, descobre que o grupo já havia feito o show pela manhã e já havia ido embora. E que o auditório que viu a apresentação do RBD era formado em sua maioria, por filhos de funcionários da emissora. Com isso, um tumulto é iniciado e o diretor Homero Salles precisa acalmar os ânimos.
- O RBD gravou no dia 2 de outubro de 2006, o viceoclipe “Ser o Parecer”, vestidos de mendigos no centro de São Paulo
- O último show, no Maracanã, o RBD gravou o DVD “Live In Rio” para mais de 60 mil pessoas.
Na capa do DVD, a edição tem um erro tenso:

do Alfonso. Reparem que é a mesma mão:
para todos ficarem numa mesma altura, e deixar a capa mais impactante.
Veja a capa do DVD com a mão da Anahí em seu lugar:

Vejam só: a Anahí estava de luva na mão que estava segurando a do Christian, e não estava com ela levantada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário